segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Tie dye

A técnica de estamparia consiste em amarrar e tingir o tecido, isso mesmo, é super simples e dá pra fazer em casa! É um trabalho artesanal sendo quase impossível fazer uma produção em série de tie-dye, as peças nunca ficam idênticas,  mesmo usando a mesma tinta e a mesma amarração. 
É normal que o tecido tingido não fique com a cor exatamente igual a indicada no potinho de tinta "Guarany", mas é legal fazer várias experiências até mesmo misturando cores.
O processo é bem simples, o tecido deve ser amarrado com barbante, enquanto a tinta é dissolvida em água fervente, depois é só tingir, lavar e esperar secar!




  

Essas bolsas de tie-dye foram feitas pelos alunos do primeiro período de moda do CES-JF (isto é: eu e meus coleguinhas \o/ )



*Se o tecido tiver goma (ex: americano cru) é necessário lava-lo antes de tingir, para tirar a goma, e só depois de seco começar as amarrações, que são várias. 





Alguns exemplos
OBS: lembre-se de amarrar com força o barbante



Quem não curte um estilo hippie acaba torcendo o nariz pra estampa tie-dye. Mas acredite, o tie-dye nem sempre vai parecer uma peça de estilo hippie. 

   



  



No jeans, o tie-dye pode ser feito com água sanitária, e fica o máximo!

E ai? gostou? compre as tintas e o barbante e boa sorte! :)

Boyfriend

Estilo boyfriend: o nome já diz tudo, assalte o guarda roupa do namorado e monte seu look despojado e chic!




Roupas mais larguinhas com ideia de peças masculinas







 camisa de abotoar, aberta ou não


A atriz Katie Holmes 


calça boyfriend: larga, gancho fundo, cintura ajustada e barra dobrada

  

blazer 


coletinho


chapéu


   


sapato oxford