sábado, 8 de janeiro de 2011

Patchwork

Trabalho do curso técnico: uma bolsa/carteira de patchwork



Patchwork é feito com pedaços de diversos tecidos emendados! É interessante que a medida que você vai costurando, os retalhos vão tomando formas diferentes, que você nem imaginava, e o resultado é bem legal! 
O forro é de cetim azul e a alça cordão de são franscisco. Entre o cetim e o patchwork há uma fina manta acrilica, coloquei também papel paraná para dar mais firmeza, como fecho estão dois botões magnéticos. Isto é, poquissimo gasto com material! 

obs: as laterais foram costurdas à mão,e o tamanho podia ser definido pelo aluno!

Bom agora você já sabe o que fazer com aqueles restos de tecido que você achava que não ia servir pra mais nada! Fica a dica ;)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Reveillon

Fiz o vestido de ano novo da minha irmã:

 ela é a segunda da direita pra esquerda (obvio...é a única que ta de vestido)


Foi inspirado nesse vestido ...



De inicio um vestido tubinho feito de suplex e forro de viscolycra. Com a elasticidade da malha o vestido faz o formato do corpo. A musseline, garantiu a leveza do vestido, sendo também um tecido mais nobre. Foi necessário criar um balonê para embutir a musseline entre o suplex e a viscolycra. 
O vestido é drapeado com pontinhos invisiveis, em uma lateral (na cintura)...enquanto na outra lateral, onde passa a 'faixa' está o drapeado no busto. Essa faixa faz com que o tubinho se torne um vestido de um ombro só, com uma 'ombreira' bordada com pedras! 

 
O gasto com material fico em R$ 47,00

PS: depois posto mais fotos!