domingo, 1 de maio de 2011

Morfologia Fashion

Conhecer a própria silhueta é essencial para o domínio da aparência e, claro, do guarda-roupa. Arlindo Grundi, apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT, dá as dicas para orientar a ala masculina nas tendências da temporada. 




Se você é gordo: o contraste de tons neutros e escuros perto do rosto cria um ponto focal e dá a ilusão de silhueta mais fina. Vá por exemplo, de polo vermelha e cardigã azul marinho. Listras verticais, como a de um cachecol solto, fazem o corpo parecer mais sequinhos. 

Se você é magro: abuse das sobreposições. Vale colocar camisetas, cardigãs e casacos, tudo junto. A releitura das calças bag também é uma boa opção para você, assim como os modelos cenoura, com as pernas ajustadas e quadril mais folgado.

Se você é baixo: invista em linhas verticais na silhueta se quiser parecer mais alto. Para isso, combine t-shirt de decote V com um blazer de lapelas estreiras, uma jaqueta ou um cardigã. As golas da camisa e do casaco formam os traços que alongam o look.

Se você é alto: as calças de comprimento mais curto que o padrão são um dos hits da estação e podem servir para o truque de encurtar um pouco a silhueta. Aproveite a tendência tanto nos looks informais como no mais caretinha terno italiano.

Fonte: Revista Criativa