domingo, 29 de maio de 2011

Hussei Chalayan

Hussei Chalayan caminha entre a linha moda e arte, fazendo das passarelas palco para seu show, com sua visão modernista quase futurista da moda, produz mais do que roupas, são obras de artes, que nos prendem total atenção.
Nascido na ilha do Chipre em 1970, Chalayan se formou em 1993 na Central St. Martins College of Art and Design, Londres, cidade que escolheu para morar.
Por duas vezes, ganhou o Prêmio Designer do Ano, e montou seu estúdio em East London, onde pode ser visto circulando, e se inspirando nos alternativos bairros de Shoreditch e Hackney. 
Além de uma modelagem impecável e cortes precisos, Chalayan é conhecido pelo uso  de materiais tecnológicos inovadores. Roupas, literalmente, iluminadas, feitas de LED ou até mesmo de laser como o vestido “Readings” feito com mais de 200 lasers. Tamanha tecnologia que em um de seus desfiles as roupas moviam-se motorizadas por controle remoto, mudando de formato no corpo da modelo.






Transformar mobílias em peças inovadoras também é seu forte.Que tal uma saia que se transforma em uma mesa?!





Evidente que todo esse futurismo faz parte de uma moda conceitual. Mas por incrível que pareça, é possivel sugar de seu vanguardismo alguns conceitos usáveis. 



Anéis Divertidos

 

Caveirinhas, fazendinha, maxi anéis e até pac man!