domingo, 14 de agosto de 2011

Paaaaaaaaaaaaaaaaaiiiêê...



....já acabei...vem me limpaaaar!!!
hahahaha...dê um beijo e um abraço (e um presente se possível) naquele que já foi obrigado a escutar essa frase! 

Caiu na rede!!!


Se antes tínhamos de esperar a revista chegar às bancas, o programa da TV começar ou o rádio noticiar, hoje em dia basta entrar na internet e procurar especificamente por aquilo que te interessa. Perdeu o último capítulo da novela? Amanhã já está no youtube.  Não conseguiu reparar em todos os vestidos das celebridades na entrega do oscar? Eles estarão nos blogs e sites, no dia seguinte, recebendo elogios e criticas, de especialistas ou não. A explosão dos blogs e das redes socias estão divulgando cada vez mais rápido tudo que acontece no mundo. E agora qualquer assunto que cai na rede, a repercussão é muito mais rápida e muito mais comentada. 

No Twitter, por exemplo, qualquer deslize ou fofoca vai parar no Trends, que são os assuntos mais comentados do momento. Na posse de Dilma Rousseff, quem estava no twitter sabe que não foi bem o nome da querida presidente do Brasil que se destacou, e sim o da pessoa menos significativa ao redor, Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer , teve seus 15 segundos de fama, por se destacar mais do que a própria presidente.

Sempre rotulada como ‘santinha’, Sandy Lima, recentemente deixou escapar a infeliz frase “é possível ter prazer anal”, em uma entrevista para a revista Playboy. Na hora de editar a matéria a frase ficou em destaque e, colocada fora do contexto, claro que chamou mais atenção, e não deu outra, a repercussão foi tanta que lá se foi para o Trends #Sandyfazanal.

Mas aonde quero chegar, é que com o avanço da internet , blogs e redes sociais estão sendo utilizados cada vez mais como uma nova mídia. Seja para trazer fofocas, para falar de assuntos mais interessantes ou até mesmo para fazer da sua vida um livro aberto.
Muitos blogs são de pessoas comuns, que escrevem pequenos textos chamados de posts, sobre o assunto que dominam mais, ou sobre a própria vida. Ao procurar por algum assunto nos sites de busca, acabamos caindo em algum desses blogs, desconhecidos ou não.

Quem leva o assunto a sério consegue ganhar bastante dinheiro com propagandas e até se tornar uma espécie de ‘celebridade da rede’. Camila Coutinho, começou seu blog garotasestupidas.com , como uma brincadeira com as amigas, elas gostavam de comentar sobre as celebridades, e a princípio faziam isso por e-mail, enviando fotos e fofocando, Até que perdeu a graça e elas resolveram criar o blog, dois meses depois as amigas pararam de postar, e o blog ficou sendo só de Camila.  Em cinco anos, garotas estúpidas se tornou um blog de grande acesso, e o nome de Camila foi sendo cada vez mais repercutido. Hoje ela faz propagandas de várias marcas, e é convidada para grandes eventos de moda. Do SPFW,  por exemplo, ela  posta comentários sobre o desfile no twitter  em tempo real. Afinal blogueira que se preze tem que estar sempre com a internet em mãos, literalmente!
  
O que chama atenção nos blogs é a linguagem diferenciada. O uso de gírias, trocadilhos, piadinhas  e a forma como os blogueiros expressam sua própria opinião, criam uma relação de proximidade com o leitor.  Tanto que há um espaço para o mesmo fazer comentários a respeito, elogiar, criticar, curtir, twittar e por ai vai.
A palavra mídia vem do latim “media” , que significa meios. E a mídia nada mais é do que um recurso para transmitir informações e desenvolver comunicação. Os blogs são de fácil acesso, não custam nada e não exigem nada além do seu esforço e sua criatividade para atrair o público que lhe interessa, divulgando o assunto que lhe convém!